28 setembro, 2010

Contos:

Um novo dia!!!!

Após uma noite de sono perturbado por pesadelos, acordei sentindo o corpo cansado e desanimado, mesmo após um bom banho e um café forte, ainda estava pesado, mas novamente se iniciava uma semana e como toda segunda-feira muito se tinha a fazer.
Então resolvi me apressar e começar meu dia, no caminho para o trabalho uma garoa fina e um tempo cinzento era mais um motivo para não considerar um inicio positivo para aquela semana.
Como de costume parei na padaria para tomar mais um café e ler as noticias do dia, tudo na mais perfeita normalidade até então, fui direto para as noticias que falavam de minha cidade e não eram nada boas, problemas e fatos estranhos encabeçavam as matérias com algumas notinhas perdidas aos cantos falando de algumas coisas boas que se pretendiam fazer na cidade.
Eu poderia ter lido o jornal de ontem ou guardar o de hoje para ler amanhã que talvez desse na mesma a não ser pelo horóscopo ou o resumo do capitulo da novela.
A mesmice reinava, e pouco se tinha de esperança para o momento.
Fechei o jornal, terminei meu café e fui seguir meu dia, já no carro liguei o radio e no caminho fui escutando uma musica calma dos anos oitenta, foi então que entrou de repente no ar uma trilha instrumental e logo em seguida uma voz rouca abrindo um plantão de noticias, tomei um grande susto eu estava entretido na musica, mas pouco tempo tive para pensar, logo ele começou a falar, era uma grande operação da policia federal em conjunto com outros órgãos do governo, dezenas de viaturas simultaneamente estavam cumprindo mandatos de prisão e apreensão de documentos e conforme surgiam os nomes e locais onde ocorriam tais fatos uma sensação de esperança tomava conta de mim.
Encostei o carro e fiquei a escutar cada detalhe dos fatos que aconteciam naquele instante em minha cidade naquela manhã cinzenta de segunda-feira.
Não estava feliz pelo que acontecia de ruim para aquelas pessoas, era mais para um sentimento de poder acreditar na justiça, na vitoria do bem contra o mal, sentimentos que na minha cidade estavam cada vez mais contaminados.
Justiça até então só era usada para calar, amedrontar e perseguir qualquer um que ousasse cruzar o caminho dos poderosos daquele lugar e vamos convir ninguém pode ser feliz vendo seus filhos crescerem com estes exemplos.
Agora neste instante, anos de corrupção e atos contra a sociedade em geral estavam sendo desmascarados, o fim da linha para todos eles, uma esperança de uma cidade melhor, de uma política mais justa e uma justiça menos direcionada a interesses particulares nascia.
Teria chance agora pessoas que desejassem uma cidade melhor com uma política mais justa, sem perseguição, sem injustiças.
Que sensação de felicidade, que esperança, me animei, liguei o carro e então escutei o som de um alarme na minha cabeça....
Era meu despertador, eu estava tendo apenas um sonho, tudo não passava de uma grande ilusão criada pelo meu subconsciente, me levantei e fui começar meu dia, quem sabe não seria uma previsão, mas de qualquer forma uma coisa tinha de bom, eu ainda conseguia sonhar e sentir esperança por uma cidade mais justa e melhor.

(Recebido por E-mail)

Nenhum comentário: