27 março, 2011

Reflexo na Janela

Sozinho na sala em uma noite qualquer desvio minha atenção de pensamentos banais para apreciar meu reflexo nos vidros da janela,
Uma imagem tímida avivada apenas por uma fraca luz do ambiente, mas suficiente para acusar um olhar frio e distante de um homem cansado.
Volto toda minha atenção agora mais fixamente para aquela figura em volta ao silencio,
Pergunto-me então quem sou,
Mesmo com traços e marcas produzidas no semblante de meu rosto pelo tempo e pela vida, procuro desesperadamente no fundo daquele olhar um menino,
Depois de décadas de uma vida calejada pelo destino, estou aqui, de pé em frente a uma vidraça empoeirada procurando no reflexo embaçado de um rosto uma resposta,
Procuro numa construção seu alicerce,
Procuro num rio seu caminho
Procuro numa musica seu refrão,
Procuro num olhar uma alma,
De frente a janela fixamente estou olhando,
No fundo daquele olhar por de trás da frieza, do cansaço e da tristeza, esta lá, adormecido o menino,
Buscá-lo no esquecimento e no tempo talvez seja mais difícil do que ter vivido até aqui, mas como até hoje na vida, fácil não haveria de ser,
Agora vou desviar meu olhar da janela...
Mas não mais do menino.

www.sentindoemletrasaovento.blogspot.com

Nenhum comentário: